Arbitragem tenta roubar a cena, mas Botafogo é valente e o Cuiabá em Mato Grosso

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Em mais uma noite de superação, o Botafogo teve que suar a camisa, jogar contra a arbitragem e saber sofrer para vencer mais uma partida no Brasileirão.

Num jogo marcado por uma arbitragem polêmica de Paulo César Zanovelli, o Glorioso contou com gols de Kauê e Mateo Ponte para vencer o Cuiabá (e os árbitros) pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal. Isídro Pitta, de pênalti, marcou o gol dos donos da casa.
OS GOLS DA PARTIDA
O primeiro tento do confronto foi marcado após uma pressão do Botafogo no ataque adversário. Mateo Ponte pressionou, bateu a carteira do adversário e a bola sobrou para Eduardo. O camisa 33 serviu Kauê, que de fora da área, inaugurou o placar para o Glorioso aos 5 minutos da etapa inicial.
O gol de empate do Cuiabá saiu no fim da primeira etapa, após um erro infantil de Lucas Halter. O camisa 3 empurrou Isídro Pitta pelas costas, e com o auxílio do VAR, Paulo Cesar Zanovelli marcou pênalti para o Dourado. O camisa 9 cobrou e igualou o placar na Arena Pantanal.
O gol da vitória do Glorioso só foi sair aos 29 minutos da etapa complementar. Mateo Ponte iniciou a jogada servindo Junior Santos, que se livrou da marcação e finalizou. Walter espalmou para frente e como um atacante oportunista, Ponte acompanhou a jogada e no rebote, fuzilou o gol do Dourado.
PRÓXIMO JOGO
Agora com 27 pontos na tabela de classificação, o Botafogo entra em campo no próximo domingo, às 20h30, quando irá receber o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 BOTAFOGO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 3 de julho de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Alan Empereur, André Luís, Raylan e Filipe Augusto (Cuiabá); Óscar Romero (Botafogo)
GOLS: Isidro Pitta, aos 44 minutos do primeiro tempo (Cuiabá) / Kauê, aos 4 minutos do primeiro tempo; Mateo Ponte, aos 30 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CUIABÁ: Walter; Bruno Alves, Marllon e Alan Empereur (Lucas Fernandes); Matheus Alexandre (Raylan), Filipe Augusto, Denilson (Fernando Sobral) e Ramon; Jonathan Cafú (Jadson), Isidro Pitta e Clayson (André Luís)
Técnico: Petit
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano); Gregore (Tiquinho Soares), Marlon Freitas, Kauê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Luiz Henrique (Óscar Romero) e Junior Santos (Diego Hernández)
Técnico: Artur Jorge
Comentários
Postar um comentário