Senador pedira ao MP que investigue duelo entre Botafogo x Palmeiras, pelo Brasileirão de 2023
O Senado Federal pedirá ao Ministério Público que invetigue a partida entre Botafogo e Palmeiras, vencida pela equipe paulista pelo placar de 4 a 3. O senador Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou que pedirá a investigação do jogo, uma vez que as imagens do VAR teriam sido manipuladas pelo árbitro de vídeo Rafael Traci, que operava o equipamento na partida.
As imagens foram divulgadas ontem pelo sócio majoritário da SAF Botafogo, John Textor, na noite da última quarta-feira, através das redes sociais.
- O que está acontecendo na minha opinião é uma interferência da cabine do VAR além do que ela pode e do que a Fifa autoriza na decisão da arbitragem. No lance do Adryelson houve, por erro ou erro de manipulação, a manipulação das imagens na expulsão. O coitado do árbitro de campo perguntava se ele chegava no primeiro na bola e não mandaram para ele duas câmeras - disse Portinho, durante a CPI.
- Isso é manipulação de imagem. Isso foi a coisa mais séria, que justifica uma investigação ser aberta no Ministério Público. Vou no relatório pedir, porque a imagem foi suprimida - completou o senador.
Em carta aberta emitida através do seu site oficial, John Textor falou sobre os lances divulgados por ele na noite da última quarta. No comunicado, o doni da SAF Botafogo disse que não busca a anulação dos jogos, mas sim, a melhoria e qualificação da arbitragem brasileira.
Textor disse ainda que se compromete a custear a tecnlogia do VAR automatizado e se comprometeu a intermediar a instalação de até 11 câmeras em todos os estádios que recebem jogos do Brasileirão.
Comentários
Postar um comentário