Após apagão no Niltão, MP-RJ abre inquérito para apurar possíveis violações aos torcedores

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A queda de luz no jogo do último sábado, contra o Athletico-PR, pode render um prejuízo ao Botafogo. Isso porque o Ministério Público do Rio de Janeiro abriu um inquérito civil para apurar se houve violações aos direitos dos torcedores por conta do apagão que ocorreu no Estádio Nilton Santos. A informação e da coluna "Panorama Esportivo", do Jornal O Globo.


O jogo foi suspenso e concluído no dia seguinte, sem a presença dos torcedores. Por isso, o promotor Rodrigo Terra, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Comarca da Capital, o pedido de inquérito leva em consideração “que o torcedor tem direito a devolução do preço do ingresso diante da inexecução do serviço conforme contratado”.


O pedido de inquérito foi baseado na Lei Geral do Esporte, que diz que em casos como o do último sábado, o torcedor é responsável a ser ressarcido pelo clube mandante, uma vez que os mesmos são enquadrados como consumidores.


Vale lembrar que a partida foi concluída sem público por orientação da Polícia Militar, que alegou falta de efetivo por conta do clássico entre Flamengo e Vasco, que aconteceu no domingo, no Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão