Água no chopp: prejudicado pela arbitragem, Bota perde no dia do aniversário

Imagem: Josué Teixeita/FuturaPress/Estadão Conteúdo

A chuva forte que caiu no em Ponta Grossa, onde fica o Estádio Germano Krüger, acabou colocando bastante água no chopp do Botafogo, que comemorava o aniversário de 117 anos de fundação do Botafogo Football Club, clube de futebol que se fundiria com o Club de Regatas Botafogo e daria origem ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Sob um chuva torrencial, os Alvinegros de Ponta Grossa e de General Severiano duelaram pela 17ª rodada da Série B, e a equipe do Paraná saiu vencedora pelo placar mínimo, em gol marcado por Paulo Sérgio, após falha monumental do Diego Loureiro, que demorou a sair do gol e "catou borboletas", como diz a gíria do futebol.

Apesar da quantidade de água que caiu sob o palco da partida, o gramado e as equipes corresponderam bem e tivemos um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Apesar dos cinco desfalques, o Operário, bem treinado pelo técnico Matheus Costa, se postou bem defensivamente e soube explorar os espaços dados pelo Botafogo principalmente pelo lado direito da defesa. Já o Botafogo, por sua vez, apesar de sentir a falta de criatividade causada pela ausência de Chay, contou com os passes refinados de Luis Oyama para tentar se infiltrar entre o sistema defensivo da equipe de Ponta Grossa. 

Além de uma tentativa de cruzamento despretensiosa de Marco Antônio que explodiu no travessão, as melhores chances do Bota na primeira etapa foram em sequência, aos 46 minutos. Diego Gonçalves desviou de cabeça uma cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo do campo e Simão salvou em cima da linha. Na sequência, Oyama chutou de fora da área e tirou tinta da trave direita do Operário. Jogo quente na primeira etapa assim como o clima no túnel que da acesso aos vestiários, onde teve um princípio de confusão.

Mas São Pedro tirou o dia "lavar" o Paraná e a chuva caiu ainda mais forte, comprometendo o espetáculo. Com o campo mais pesado e as substituições que deixaram o time mais lento, o Botafogo encontrou diversas dificuldades para furar o bloqueio do Operário. As diversas alterações promovidas por Enderson (confira a ficha técnica) não surtiram efeito e o Alvinegro pouco criou na etapa final. O principal lance da partida ficou para os minutos finais, quando o Bota cobrou falta da intermediária dentro da área. Gilvan desviou de cabeça e a bola explodiu no braço do jogador adversário. Pênalti não marcado para o Botafogo, que teve mais uma derrota na Série B com interferência direta da arbitragem.

Com 25 pontos, agora o Botafogo é o 10º colocado da Série B e enfrenta o Brasil de Pelotas, às 18h15 do próximo domingo. O cenário está longe de ser de terra arrasada. Ainda temos vinte e uma batalhas pela frente, e vencer a de domingo será essencial para os anseios do Botafogo no campeonato.

PS: Desde 1998 que o Botafogo não vence uma partida no dia do seu aniversário.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Germano Krüger
Data-Hora: 12/08/2021 – 21h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Leandro Vilela e Simão (OPE); Rafael Navarro e Barreto (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Paulo Sérgio 7’/1ºT (1-0)


OPERÁRIO-PR: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Marcelo Santos, Leandro Vilela e Rafael Longuine (Lucas Mendes 19’/2ºT, depois Rafael Oller 31’/2ºT); Thomaz (Cleyton 43’/2ºT), Paulo Sérgio (Schumacher 43’/2ºT) e Rodrigo Pimpão (Odivan 31’/2ºT) – Técnico: Matheus Costa.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Hugo – Intervalo); Barreto, Luís Oyama (Matheus Frizzo 24’/2ºT) e Pedro Castro (Rafael Moura 18’/2ºT); Marco Antônio (Felipe Ferreira 37’/2ºT), Rafael Navarro (Matheus Nascimento 24’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão