FUTEBOL FEMININO: CBF anuncia alterações no calendário e criações de novas competições

Foto: Vitor Silva/Botafogo
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira mudanças nas competições do futebol feminino, além da criação de mais uma competição, dando mais calendário as atletas da modalidade.

A partir de 2022, a Série A1 do Brasileirão Feminino seguirá contando com 16 equipes, mas apenas duas serão rebaixadas para a Série A2. As equipes terão número mínimo e máximo de partidas: As equipes poderão fazer de 15 a 21 jogos, dependendo da sua performance na competição, que terá 164 jogos na próxima edição.
Já na Série A2, o número de equipes cairá para 16 e terá o mesmo modo de disputa da Série A1, com os dois melhores times ascendendo para a primeira divisão e os quatro piores, descendo para a Série A3, que terá sua primeira edição no ano que vem. A nova competição contará com 32 clubes e terá 46 jogos.
Outra novidade é a criação da Supercopa do Brasil Feminina, que contará com a participação de oito equipes.O ano de 2022 será de significativas mudanças para o futebol feminino brasileiro. Confira detalhes das três divisões do Campeonato Brasileiro do ano que vem. #BrasileiraoFeminino 🇧🇷 pic.twitter.com/qVwlbMXW2H
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) May 18, 2021
A novidade aumentará o número de equipes participantes nas competições nacionais, passando de 52 para 64, divididos entre as três séries. 🇧🇷 pic.twitter.com/J6H3WS9Ck5
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) May 18, 2021
Comentários
Postar um comentário