Ainda em débito, Botafogo anuncia demissão de funcionários do clube
![]() |
Foto: Reprodução da Internet |
Com as finanças combalidas, o cenário financeiro do Botafogo ficou ainda pior com a crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus.
OUÇA ESTA NOTÍCIA:Conforme o membro do comitê executivo de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, confirmou ao jornalista Thiago Franklin, o Botafogo informou através de nota a demissão de várias pessoas do seu quadro de funcionários.
De acordo com informações do repórter da Rádio Globo/CBN, Renan Moura, o clube demitiu 45 dos seus aproximadamente 500 funcionários. Os demitidos estão sendo comunicados durante o dia da decisão tomada pela diretoria.
O Botafogo demitiu até o momento 45 funcionários e avalia caso a caso a necessidade de fazer uso da MP-936, que corta parte dos salários dos colaboradores, assim como diversas empresas e clubes já vêm adotando— Renan Moura (@renanmouraglobo) May 4, 2020
📸Fernando Soutello/AGIF pic.twitter.com/fqBvq4BIsw
O jornalista informou ainda que o clube não descarta a possibilidade de fazer uso da MP-936, que permite o corte de parte dos vencimentos de funcionários, medida que já está sendo adotada por diversas empresas e alguns clubes do Brasil.
O Botafogo tem cerca de 500 funcionários. Em 2020, o clube pagou apenas a folha de janeiro e deve 80% de fevereiro além dos meses seguintes. As férias antecipadas de abril também não foram quitadas. O clube trabalha para buscar soluções e sanar as dívidas— Renan Moura (@renanmouraglobo) May 4, 2020
📸Vítor Silva/Botafogo pic.twitter.com/RIJN1oJ6Xa
Em nota oficial, o Botafogo agradeceu os serviços prestados pelos funcionários demitidos, sem confirmar o número de demissões. O clube informou ainda “que está em intenso processo de revisão de contratos e renegociação com fornecedores, com o intuito de mitigar os danos e colaborar para que o Clube consiga honrar seus compromissos”.
Comentários
Postar um comentário