Com dois gols de Eduardo e um de Luiz Henrique, Botafogo bate o Universitário por 3 a 1 pela Liberadores

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de duas derrotas consecutivas na fase de grupos da Libertadores da América, o Botafogo finalmente conseguiu a primeira vitória na competição, ao bater o Universitario, pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D. Eduardo (2) e Luiz Henrique, marcaram os gols do Glorioso.


Apesar da vitória, o Botafogo segue na lanterna do grupo, mas agora, com três pontos conquistados e chances reais de classificação. O próximo compromisso do Fogão pela Libertadores será no dia 8 de maio, contra a LDU, no Estádio Nilton Santos.


OS GOLS DA PARTIDA


Dominante durante toda a partida, o Botafogo chegou ao seu primeiro gol logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Eduardo recebeu bola rasteira de Junior Santos e dentro da área, completou para o fundo da rede, abrindo o placar do Estádio Nilton Santos.


Aos 12, foi a vez de Luiz Henrique marcar para o Glorioso. O camisa 7 recebeu em profundidade, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Fogão e marcando o seu primeiro gol com a camisa Alvinegra.


O Fogão ainda teve tempo de ampliar a sua vantagem aos 47 da etapa complementar. Após boa jogada, Mateo Ponte serviu Eduardo, que invadiu a área e chutou rasteiro no contrapé do goleiro do Universitario, marcando o gol derradeiro da vitória do Glorioso.


O Universitario chegou a diminuir dois minutos depois com Olivares, mas foi só.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falta de água, falta de ônibus e ajuda de ídolo rubro-negro: atacante fala sobre período vivido entre 2002 e 2004 no Botafogo

RAPIDINHA: Bota acerta extensão do empréstimo de Bruno Nazário até fevereiro de 2021

Alegando problemas pessoais, Damian Suárez não viaja e fica fora de Bahia x Botafogo