Botafogo vai até Quito enfrentar a LDU, em busca da primeira vitória na Libertadores

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na busca da recuperação na Libertadores da America, depois da estreia com derrota em casa para o Junior Barranquilla, o Botafogo volta a jogar pela competição nesta quinta-feira, quando vai até Quinto, para medir forças com a LDU, pela segunda rodada da fase de grupos. A partida estpa marcada para às 19h, e será realizada no Estádio Casa Blanca, na capital do Equador.


Regularizado junto ao BID da CBF, o técnico Artur Jorge fará hoje a sua estreia no Botafogo, e já irá para a sua primeira partida pelo clube com diversas dores de cabeça. Isso porque o Glorioso não poderá contar com Eduardo, Savarino e Rafael, todos fora por problemas físicos. Além disso, Damian Suárez, segue fora, por conta da expulsão diante do Red Bull Bragantino, ainda na fase preliminar da Libertadores.


Para o confronto desta noite, Jorge deverá atuar com quatro atacantes, fazendo com que Jeffinho e Luiz Henrique flutue pelas pontas, municiando o ataque formado por Junior Santos e Tiquinho Soares.


O ADVERSÁRIO


A LDU també estreou com derrota na Libertadores, ao perder de virada para o Universitário, do Peru, pelo placar de 2 a 1. No primeiro jogo diante de sua torcida na competição, a Liga de Quito, irá contar com o retorno do lateral-esquerdo "Choclo" Quintero, que retorna de lesão. Por outro lado, Óscar Zambrano, flagrado no antidopping, segue sendo desfalque na equpe equatoriana.


ARBITRAGEM


Os responsáveis por comandarem a partida entre LDU e Botafogo, são todos do Uruguai. O árbitro principal, será Andrés Matone. Seus auxiliares serão Martíns Soppi e Andres Nievas. O VAR ficará por conta de Andrés Cunha.


FICHA TÉCNICA: 


Estádio: Casa Blanca

Data/hora: 11/4/2024 – 19h


Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Martín Soppi (URU) e Andrés Nievas (URU)

VAR: Andrés Cunha (URU)


Onde assistir: ESPN e Star+


LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Piovi, Marco Angulo, Alzugaray e Jhojan Julio; Estupiñán e Alex Arce – Técnico: Josep Alcácer.


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Luiz Henrique, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Jeffinho (Tchê Tchê); Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão