CHEGOU A HORA! Botafogo estreia no Cariocão nesta quarta, diante do Madureira, no Niltão

Alvinegro fez pré-temporada em Itu-SP, antes da estreia no Cariocão
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Agora é oficial. 2024 vai começar para o Botafogo. Depois do fim melancólico da última temporada, o Glorioso passou por uma grande reformulação em seu elenco e parte para o seu primeiro desafio no ano, que é a disputa do Campeonato Carioca, onde o Bota fará a sua estreia nesta quarta-feira, diante do Madureira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.


Ainda com reforços a serem regularizados, o Botafogo deverá entrar em campo com o que há de melhor a disposição. A partida terá transmissão ao vivo do Bandsports na TV fechada e do canal “GOAT”, no Youtube.


Sem vencer a competição desde 2018, quando derrotou o Vasco nos pênaltis, o Fogão entra no Cariocão pressionado não só pelo jejum, mas também pela derrocada no Brasileirão do ano passado, que ainda segue vivo na mente do torcedor.


Para o jogo de logo mais, o Fogão poderá contar com Tiquinho Soares e Marçal, que tiveram as suas penas convertidas pelo TJD-RJ e estão aptos para o jogo. O Botafogo poderá contar também com três dos seis reforços que já foram anunciados. Lucas Halter, Alexander Barboza e Jeffinho, que já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF, tem grandes chances de começarem entre os titulares logo mais

.


Para a temporada 2024, 10 jogadores deixaram o clube, enquanto seis chegaram. Além do trio regularizado, também foram contratados o goleiro John, o lateral-direito Wilson Manafá e o atacante Jefferson Savarino. Todos aguardam regularização para fazerem suas estreias.


O ADVERSÁRIO

Para esta temporada, o Madureira conta com o reforço de treze jogadores, entre eles os zagueiros Reydson e João Felipe, e o meia Juninho, emprestados pelo Glorioso


ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus apita o jogo de logo mais. Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno, serão seus auxiliares. Não haverá árbitro de vídeo nesta partida.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Marçal; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

MADUREIRA: Douglas, Sotá, Edeson, Marlon e Evandro; Matheus Lira, Wagninho e Fábio Matos; Borges, Antonio Carlos e Rodrigão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão