Botafogo toma susto, mas vira o jogo e bate o Guaraní-PAR por 2 a 1
![]() |
Foto: Vitor Silva/Botafogo |
Depois de golear o Coritiba diante de mais de 43 mil botafoguenses, o Botafogo voltou a jogar no Estádio Nilton Santos, mas desta vez, pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, o Fogão obteve a sua primeira virada em casa e 2023 e bateu o Guaraní-PAR, pelo placar de 2 a 1, e largou na frente na disputa.
Logo aos dois minutos de jogo, o Fogão foi surpreendido pela equipe paraguaia, que após um ataque pela direita, chegou ao gol com o jogador Roméo Benítez, que aproveitou cruzamento de Estivel Moreira e completou para o fundo da rede, inaugurando o placar do Estádio Nilton Santos.
Apesar de ter mais volume de jogo e muito mais posse de bola que o adversário, o Fogão não conseguiu furar o bloqueio da equipe do Guaraní. No melhor lance do Fogão na partida, Marlon Freitas acertou o travessão, após arriscar chute de fora da área.
Na volta para o segundo tempo, Bruno Lage promoveu três alterações no Botafogo. Entraram Sampaio, Matías Segóvia e Tiquinho Soares, nas vagas de Adryelson, Gustavo Sauer e Janderson. Mais solto, o Botafogo continuou insistindo no empate, mas só foi te ter eito aos 20 minutos da etapa complementar, quando Hugo aproveitou sobra de bola e acertou um lindo chute de fora da área, para empatar a partida.
E quando a partida estava se encaminhando para o fim, Junior Santos, que entrou durante o segundo tempo na vaga de Victor Sá, foi derrubado na área e a arbitragem deu pênalti, que foi convertido por Tiquinho Soares, que virou o jogo e deu a vitória ao Botafogo.
Com a vantagem obtida no jogo de hoje, o Fogão volta a jogar contra o Guaraní-PAR na próxima quarta-feira, dependendo apenas de um empate para avançar de fase na Copa Sul-Americana.
Comentários
Postar um comentário