'El Toro' Erison marca, e Botafogo vence o classico contra o Vasco no Maranhão
Foto: Vitor Silva/Botafogo
NO SUFOCO! O clássico disputado entre Vasco e Botafogo, foi um teste cardíaco para o torcedor do Glorioso. Apesar do gol de Erison, aos 33 minutos da etapa inicial, o Glorioso foi dominado pela equipe de São Januário em grande parte do primeiro tempo, e se defendeu durante toda a etapa complementar. Mesmo assim, com uma atuação sólida defensivamente e com diversos milagres operados pelo goleiro Gatito Fernandez, o Fogão segurou o Vasco da Gama e saiu do Maranhão com a vitória por 1 a 0 e os três pontos na bagagem.
O JOGO
O Botafogo começou o jogo melhor do que o Vasco. Com mais posse de bola, o Alvinegro foi quem chegou mais ao campo de ataque nos primeiros 15 minutos de jogo. Porém, a equipe cruzmaltina conseguiu equilibrar as ações, uma vez que o Bota não conseguia manter o controle da posse de bola. Mesmo com todas as dificuldades, o Botafogo achou o seu gol aos 33 minutos da etapa inicial. Diego Gonçalves fez boa jogada pela direita e cruzou com a perna oposta, achando Erison, que completou para o fundo do barbante. Inicialmente, o gol foi anulado pela arbitragem, mas o VAR confirmou o tento anotado pelo camisa 89 do Bota.
No segundo tempo, o Botafogo foi só defesa. Nas pouquíssimas oportunidades que teve de puxar um contra-ataque promissor, o Glorioso errava passes e desperdiçava a posse de bola. O Vasco, por sua vez, bombardeou o Botafogo e chegou a colocar uma bola no travessão, mas parou na defesa alvinegra e nas mãos de Gatito, sem conseguir achar o gol de empate.
Com a vitória, o Botafogo agora tem os mesmos 13 pontos do Vasco da Gama, que está atrás do Glorioso, por conta dos critérios de desempate: o Bota é o terceiro, e o Vasco, é o quarto. Na próxima rodada, o Fogão recebe o Resende, no Estádio Nilton Santos., em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2022.
Comentários
Postar um comentário