SUB-20: Arbitragem prejudica o Bota, que perde para o Galo e dá adeus ao Brasileirão

Árbitro Murilo Francisco Misson Jr, não apontou pênalti claro para o Bota, quando o jogo ainda
estava 1 a 0 para o Galo (Foto: Reprodução/SporTV)

Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Botafogo jogou hoje a vida no Brasileirão da categoria, para tentar faturar um título nacional em 2021. Depois de empatar sem gols no jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Santos, o Glorioso foi até o SESC Alterosas, em Belo Horizonte, em busca da vitória, pois só ela daria a classificação ao Glorioso.


Logo no primeiro minuto, o goleiro Igo Gabriel, do Glorioso, pegou um pênalti, além de fazer boas defesas durante a partida. Porém, o Alvinegro acabou levando o primeiro gol aos 35 minutos da etapa inicial. Cauê recebeu cruzamento na medida pela direita e cabeceou firme para o chão, abrindo o placar para o Galo.


No segundo tempo, o Botafogo teve um pênalti claro em cima do camisa 7 Rikelmi, que não foi marcado pela arbitragem. Apesar de buscar o gol a todo o momento, o Glorioso acabou sofrendo o segundo gol novamente de cabeça. Em cobrança de falta pela direta, o Galo chegou ao segundo gol com Lucas, de cabeça, ampliando a vantagem atleticana para 2 a 0.


Agora, o Botafogo tem apenas o OPG/Copa Rio para salvar a temporada 2021. O próximo compromisso do Glorioso pela competição estadual será contra a Cabofriense.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão