PARA VOLTAR A SORRIR! No reencontro com a torcida, Fogão recebe o Sampaio Corrêa, no Niltão

Relacionado pela primeira vez desde sua apresentação, Rafael começará entre os reservas.
(Foto: Vitor Sila/Botafogo)

Derrotado pelo CSA na última quinta-feira, o Botafogo não teve muito tempo para se lamentar e já volta a jogar neste domingo, pela Série B.


Terceiro colocado na tabela de classificação, com 44 pontos, o Fogão recebe na noite deste domingo, a equipe do Sampaio Corrêa-MA, às 18h15, no Estádio Nilton Santos. Com o tropeço diante da equipe alagoana na última rodada, o Bota precisa do resultado positivo para se manter distante dos times que brigam por uma vaga no G-4. A partida, que marca o retorno do torcedor botafoguense ao Niltão após 18 meses, será transmitida ao vivo, pelo Premiere e em tempo real, no Twitter do Informe Botafogo.


REENCONTRO COM O TORCEDOR E NOVIDADES NA EQUIPE: COMO VEM O BOTAFOGO?


Longe do seu torcedor desde o dia 10 de março de 2020, quando venceu o Paraná, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o Botafogo, finalmente, vai jogar com o apoio da sua fiel torcida, ainda que em um número bastante reduzido. Como se trata de um evento teste, visando o retorno gradual do torcedor aos estádios, a diretoria do clube disponibilizou apenas 4.999 ingressos, que foram colocados à venda, para torcedores vacinados e que deverão apresentar na entrada, testes de antígenos e de PCR, com resultado negativo, além do comprovante de vacinação (saiba todas as informações completas AQUI).


E para presentear o torcedor que foi ao Nilton Santos nesta noite, o técnico Enderson Moreira pode promover a estreia de Rafael, que foi relacionado e começará a partida no banco de reservas. Sem jogar desde março, quando ainda estava na Turquia, o jogador ainda não está 100% apto fisicamente para disputar 90 minutos. Além do camisa 7, Carli e Marco Antônio também são novidades para o jogo de logo mais. Liberados pelo departamento médico, a tendência é que os dois iniciem o jogo entre os titulares, uma vez que Kanu e Warley, estão entre os desfalques do Bota. Também recuperado, Ronald estará à disposição de Enderson para o embate.


LESIONADOS: Pedro Castro (em tratamento) Gatito, Romildo e Hugo (em transição)

RECUPERADOS: Carli e Marco Natônio

SUSPENSOS: Warley e Kanu

PENDURADOS: Diego Gonçalves e Diego Loureiro.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.


O ADVERSÁRIO


O Sampaio Corrêa, comandado pelo técnico Felipe Suriam, terá o desfalque de apenas um jogador: Nilson Júnior, lesionado, não estará à disposição do treinador, que em contrapartida, tem quatro pendurados: Romarinho, Jean Silva, Alan Godói e Luís Gustavo.


ARBITRAGEM

 Paulo Cesar Zanovelli da Silva, mineiro de 31 anos, será o arbitro da partida. Essa será a sua primeira partida na Série B em 2021.


Seus auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes, ambos de Minas Gerais. A arbitragem de vídeo ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão