Todas as informações possíveis sobre a estreia do Botafogo na Série B

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo começa hoje uma das batalhas mais difíceis da sua história.


Rebaixado pela terceira vez em sua história, o Glorioso inicia hoje o caminho que pode culminar - ou não - na sua volta à elite do futebol brasileiro. Jogando contra o Vila Nova-GO, o Fogão vai debutar na edição de 2021 da Série B, às 21h30 desta sexta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.


COMO CHEGA O BOTAFOGO PARA O INÍCIO DA SÉRIE B?


Sexto colocado no Campeonato Carioca e vice-campeão da Taça Rio, o Botafogo estreia na Série B, após fazer uma boa final de "turno" contra o Vasco da Gama, mas perder nos pênaltis sem acertar uma cobrança sequer. Para reforçar o seu elenco, o Botafogo anunciou a chegada de reforços, como o lateral-direito Daniel Borges e o meia-atacante Chay, além de já ter encaminhado a contratação de Rafael Moura.


JOGOS DO BOTAFOGO EM 2021:

Cariocão: 15J (5V/7D/3D - 16GP/10GC)

Copa do Brasil: 2J (1V/0D/1E - 5GP/1GC)


OS CINCO PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO BOTAFOGO EM 2021

1º Pedro Castro - 3 gols

2º Ênio - 2 gols

3º Felipe Ferreira - 2 gols

4º Gilvan - 2 gols

5º - Warley - 2 gols


PROVÁVEL ESCALAÇAO DO BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Gilvan Kanu, Paulo Victor; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Marco Antônio, Ronald e Rafael Navarro. TÉC.: Marcelo Chamusca.


O ADVERSÁRIO

Vice-campeão goiano, o Vila Nova chega para a estreia na Série B com algumas mudanças em seu elenco. Três reforços foram apresentados na última quarta-feira: os zagueiros Renato e Ricardo Lima, o lateral-direito Daniel Belão e o atacante Cardoso. As vésperas da estreia, o Vila perdeu um dos seus grandes ídolos nos últimos anos: o meia Alan Mineiro pediu para rescindir o contrato com o Tigre três dias antes do jogo contra o Glorioso.


Foto: Reprodução da Internet


OS NÚMEROS DO ADVERSÁRIO:

Campeonato Goiano 2021

- 21 gols marcados

- 10 gols sofridos

-2º melhor ataque

- 4ª melhor defesa

- 3º melhor saldo de gols

Principal artilheiro: Pedro Júnior - 4 gols


 A ARBITRAGEM:

O mineiro Paulo Cesar Zanovelli, de 31 anos, vai ser o responsável por apitar o jogo desta sexta-feira, no Estádio OBA. O árbitro apitou quatro jogos em 2021: apenas uma partida foi de profissionais: o jogo entre Criciúma x Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Seus auxilaires serão Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira, ambos de Minas Gerais. Celso trabalhou em dois jogos. Os dois, pela Copa do Brasil: Caxias 0x1 Fortaleza e Criciúma 1x1 Ponte Preta.

Leonardo também trabalho em duas partidas da Copa do Brasil: Juventude 0x2 Operário e Joinville 0x2 Atlético. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão