Confira os principais detalhes do novo projeto da Botafogo S/A

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Apesar da desconfiança de grande parte da torcida e de vice-presidentes e conselheiros tentarem minar o projeto, a “Botafogo S/A” segue viva e sendo a única possibilidade de salvação do clube.

Após o presidente Durcesio Mello convocar uma reunião extraordinária para tratar do novo projeto, o ge.globo teve acesso a alguns detalhes do novo plano, que agora é encabeçado pelo economista Gustavo Magalhães, que sofreu resistência de parte do corpo diretor e de conselheiros do Botafogo.
Segundo o site, o objetivo do Botafogo é arrecadar a quantia de R$ 550 milhões. Isso seria feito através de uma empresa, que seria contratada pelo Botafogo para que seja feita a captação da quantia. O prazo para obtenção do montante é de até seis meses. Com o valor, o plano crê que 80% das dívidas possam ser negociadas.
No novo projeto, haverão duas frentes de investimento: FIP (Fundi de Investimento em Participações) e um Fundo de Investimento em Cotas de Fundos e Investimento de mercado (FIC-FIM). O primeiro, será aberto apenas para pessoas jurídicas e que receberia o aporte financeiro de um investidor majoritário. Já o segundo, estaria aberto para qualquer pessoa física.
Outro detalhe do documento é quanto aos objetivos esportivos. O Botafogo veda qualquer possibilidade de mudança nas cores do uniforme e no seu escudo. O plano prevê também cláusulas para a rescisão do contrato, se necessário, além de metas esportivas, como a volta para a Série A do Brasileirão, que é a maior delas.
Comentários
Postar um comentário