Em entrevista à Botafogo TV, Honda fala sobre adaptação ao Brasil, importância da educação e muito mais; confira

Foto: Vitor Silva/Botafogo

 
Após seis meses jogando no Botafogo, o japonês Keisuke Honda está se adaptando cada vez mais ao Brasil e ao Rio de Janeiro.

Em entrevista concedida à Botafogo TV, que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (assista no fim da matéria), o japonês falou sobre diversos assuntos. Dentre eles, a adaptação ao país e recepção calorosa que recebeu do elenco.

-  Eu não sei falar português, mas os jogadores foram muito acolhedores comigo. Foram muito amáveis quando eu cheguei aqui. Então, estamos tendo uma boa comunicação e estou muito confortável. Sou grato a eles – disse Honda.

Vindo de uma cultura totalmente diferente da brasileira, Honda não deixa de esconder que é bastante engajado com diversas causas sociais. Bastante preocupado e voltado para a área da educação, o jogador falou sobre a importância de um bom aprendizado para os jogadores de menos idade.

- Minhas atividades educacionais vêm das experiências que adquiri na Africa do Sul e nos outros lugares que eu visitei. Mas, eu acho que o que eu aprendi quando eu penso em educação é tentar se comunicar com os jogadores mais jovens, porque eu gosto de falar com os jogadores e eu gosto de educar os jogadores mais jovens e as crianças. O bonito da educação, é que toda vez que você ganha uma habilidade ou um conhecimento, você nunca o perde durante a sua vida. As coisas que você aprende sempre o ajudam. E bem útil.

Confira a entrevista completa do meia Keisuke Honda à Botafogo TV no vídeo abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão