Botafogo estende férias do futebol até o dia 30 de abril

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Demorou, mas o Botafogo adotou uma medida que já foi adotada por diversos clubes do Brasil.


Através do seu site oficial, o clube anunciou que vai estender as férias dos jogadores até o dia 30 de abril. A medida, num primeiro momento, tinha sido rechaçada pela diretoria, uma vez que a FFERJ trabalha com a possibilidade de retorno do Campeonato Carioca no mês de maio, com um protocolo rígido de segurança. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Nelson Muffarej. Confira a nota oficial emitida pelo clube:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, por determinação do Presidente Nelson Mufarrej, as férias dos atletas serão estendidas até o dia 30 de abril.

Cabe ressaltar que o Botafogo, representado pelo Dr. Christiano Cinelli, Coordenador do Departamento Médico, participou das reuniões para elaboração protocolo “Jogo Seguro”, uma iniciativa da FERJ com a participação dos clubes, cujo intuito é sugerir medidas de biossegurança a todos os profissionais envolvidos na prática esportiva quando as atividades forem retomadas. A redação final do documento foi aprovada na noite de quarta-feira (15/4).

O Clube reitera o compromisso em preservar os seus atletas e funcionários, bem como o calendário do futebol, e tem monitorado de forma permanente a evolução da pandemia COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão