Sem recursos, equipe de vôlei masculina do Botafogo não irá disputar Estadual, Superliga e projeto chega ao fim
![]() |
Foto: Gazeta Press |
Crise financeira que assola o futebol alvinegro também atingiu o vôlei, um dos esportes mais tradicionais do Alvinegro.
Após quatro anos lutando pelo tão sonhado acesso à Superliga de Vôlei, o Botafogo montou um time que fizesse valer a história gloriosa que o Bota também tem no esporte de quadra. Porém, o sonho de jogar a elite do voleibol nacional no atual formato pela primeira vez terá de deverá ser adiado.
Sem conseguir captar patrocínio e recursos para arcar com a disputa da Superliga e pagar o salário dos jogadores, o Botafogo sequer entrará em quadra na partida que estava marcada para a noite desta quarta-feira, contra o Campos, pela semifinal do Estadual de Vôlei. Apesar da vontade de os jogadores entrar em quadra, o presidente Nelson Mufarrej vetou a disputa da partida.
Com a crise, o Botafogo também não irá disputar a Superliga de Vôlei, que custaria para o Alvinegro cerca de R$ 600 mil. Os dirigentes teriam pedido ao presidente mais sete dias para tentar captar recursos, mas a situação está cada vez mais difícil de mudar.
Botafogo não vai participar da Superliga e do Estadual de Vôlei masculino. Clube tentou viabilizar patrocínio. Motivo da saída é a falta de recursos financeiros. Botafogo deve emitir uma nota oficial sobre o tema. #TUPI— Thiago Veras (@verasthiago) October 30, 2019
Comentários
Postar um comentário