Relembre outros problemas de saúde de Biro Biro

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Após dar um susto e tanto nos companheiros de equipe, comissão técnica e funcionários do Botafogo, durante o treino da tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o atacante Biro Biro está bem e sendo observado no Hospital São Vicente, na Gávea. A informação é da Bloom Soccer, empresa que assessora o jogador.


Durante o a atividade que acontecia no campo anexo do Niltão, Biro Biro caiu desacordado e foi prontamente socorrido pela equipe médica do Botafogo e pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, antes de ser encaminhado ao hospital, onde o jogador se encontra lúcido e estável.



Apesar de o médico particular de Biro Biro, Eduardo Saad, ter negado a parada cardíaca, o zagueiro do Botafogo, Joel Carli, que interrompeu a greve de entrevista dos jogadores para falar com o Diário Olé, da Argentina, revelou que o atacante sofreu dois mal súbitos.

– Ele já está fora de perigo. No momento em que desmaiou, eu não estava, porque o técnico dividiu a equipe entre os que jogaram e os que não jogaram no fim de semana. Ele caiu no campo, quando o levaram para o vestiário, o médico agiu rápido. O salvou porque o reanimou. Imagine o desespero que ficamos. Foram duas paradas que ele sofreu – disse Carli.

Esta não é a primeira vez que Biro Biro sofre com problemas de saúde. Quando defendia o Shanghai Shenxin, da China, o jogador desmaiou em campo. Logo depois, foi submetido a uma ablação e recebeu um laudo que o liberava para jogar futebol. Foi com esse laudo, que ele conseguiu ser contratado pelo São Paulo, onde teve outro problema de saúde detectado.


No tricolor paulista, o jogador foi diagnosticado com uma gastrite crônica, que foi uma das causas do seu desaparecimento do time, onde sequer aparecia no banco de reservas. Além do afastamento, o jogador foi submetido a uma bateria de exames.

Vale lembrar que antes de chegar ao Botafogo, Biro Biro foi submetido a exames, assim como é feito com qualquer jogador antes de assinar com um clube. Nos testes, o atacante não apresentou qualquer alteração.

Em entrevista concedida a imprensa, o cardiologista do jogador disse que apesar de recuperado do susto, ainda é cedo para falar sobre o futuro e a carreira do jogador de 24 anos.

– É muito difícil afirmar isso nesse momento. Como disse inicialmente, a gente ainda não tem ideia exatamente do que causou esse mal-estar hoje. É precipitado dizer que aconteceu A, B ou C diagnósticos. Temos que reinvestigar. Nos exames recentes, ele não tinha nada de maligno no coração. Isso pode mudar? Pode. A gente precisava reavaliar, mas ainda muito é cedo para falar alguma coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão