Relembre outros problemas de saúde de Biro Biro
![]() |
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo |
Após dar um susto e tanto nos companheiros de equipe, comissão técnica e funcionários do Botafogo, durante o treino da tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o atacante Biro Biro está bem e sendo observado no Hospital São Vicente, na Gávea. A informação é da Bloom Soccer, empresa que assessora o jogador.
Durante o a atividade que acontecia no campo anexo do Niltão, Biro Biro caiu desacordado e foi prontamente socorrido pela equipe médica do Botafogo e pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, antes de ser encaminhado ao hospital, onde o jogador se encontra lúcido e estável.
Apesar de o médico particular de Biro Biro, Eduardo Saad, ter negado a parada cardíaca, o zagueiro do Botafogo, Joel Carli, que interrompeu a greve de entrevista dos jogadores para falar com o Diário Olé, da Argentina, revelou que o atacante sofreu dois mal súbitos.
– Ele já está fora de perigo. No momento em que desmaiou, eu não estava, porque o técnico dividiu a equipe entre os que jogaram e os que não jogaram no fim de semana. Ele caiu no campo, quando o levaram para o vestiário, o médico agiu rápido. O salvou porque o reanimou. Imagine o desespero que ficamos. Foram duas paradas que ele sofreu – disse Carli.
Esta não é a primeira vez que Biro Biro sofre com problemas de saúde. Quando defendia o Shanghai Shenxin, da China, o jogador desmaiou em campo. Logo depois, foi submetido a uma ablação e recebeu um laudo que o liberava para jogar futebol. Foi com esse laudo, que ele conseguiu ser contratado pelo São Paulo, onde teve outro problema de saúde detectado.
Biro Biro já havia desmaiado sozinho em uma partida do Shanghai Shenxin, em agosto de 2017, no Campeonato Chinês. Na época, ele foi amparado por um jogador da equipe adversária. Veja no GIF: pic.twitter.com/MhrNLGDCvj— Sergio Santana (@sergiostn_) July 16, 2019
Vale lembrar que antes de chegar ao Botafogo, Biro Biro foi submetido a exames, assim como é feito com qualquer jogador antes de assinar com um clube. Nos testes, o atacante não apresentou qualquer alteração.
Em entrevista concedida a imprensa, o cardiologista do jogador disse que apesar de recuperado do susto, ainda é cedo para falar sobre o futuro e a carreira do jogador de 24 anos.
– É muito difícil afirmar isso nesse momento. Como disse inicialmente, a gente ainda não tem ideia exatamente do que causou esse mal-estar hoje. É precipitado dizer que aconteceu A, B ou C diagnósticos. Temos que reinvestigar. Nos exames recentes, ele não tinha nada de maligno no coração. Isso pode mudar? Pode. A gente precisava reavaliar, mas ainda muito é cedo para falar alguma coisa.
Comentários
Postar um comentário