BOTAFOGO FAZ BOA PARTIDA, CRIA E SE DEFENDE BEM, MAS EMPATA SEM GOL COM O CRUZEIRO
![]() |
Foto: Washington Alves/Reuters |
Na primeira partida após a parada para a Copa América, o Botafogo foi até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com o volante Cícero e com o retorno de Marcinho ao time titular, o Botafogo fez uma boa partida, criou boas chances de gol, foi sólido na defesa, mas empatou sem gols com o a equipe celeste.
Enfrentando um Cruzeiro bem diferente do time que atropelou o Atlético-MG por 3 a 0, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Botafogo começou a partida jogando de forma sonolenta, trocando passes lateralmente a fim de achar um espaço na defesa cruzeirense, o que pouco aconteceu durante a primeira etapa.
O Cruzeiro, por sua vez, aceitou a proposta de jogo do Glorioso, que apesar do pouco perigo oferecido pela Raposa, se defendeu bem e segurou o empate durante todos os 45 minutos da etapa inicial.
Os lances que mais chamaram a atenção durante o primeiro tempo, não teve a bola envolvida. Ainda no começo do jogo, Luiz Fernando se sentiu mal e chegou a vomitar dentro de campo, antes de ser substituído por Rodrigo Pimpão. Ariel Cabral, do Cruzeiro, também teve que ser substituído após machucar o nariz em dividida com o Erik.
Na segunda etapa, o Botafogo manteve a mesma postura que teve na etapa inicial, mas soube aproveitar melhor os espaços que o Cruzeiro oferecia, apesar de não ter sucesso. A melhor chance do Alvinegro foi com Rodrigo Pimpão. Alex Santana puxou bom contra-ataque para o Glorioso e achou o camisa 17 na ponta direita. Pimpão recebeu com liberdade, invadiu a área, mas chutou torto, para fora.
Sem conseguir ultrapassar a barreira formada pelo Fogão, o Cruzeiro não oferecia perigo ao Bota, que trocou bastante passes, mas pouco produziu para poder abrir o placar no Mineirão.
O próximo desafio do Botafogo será diante do Santos, às 11h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.
FICHA TÉCNICA
(retirada do Lance!NET)
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 14/7/2019 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve trabalho algum no jogo)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público/renda: Indisponíveis
Cartão amarelo: -
Cartão vermelho: -
GOL: -
CRUZEIRO: Fábio, Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Fred 34'/1ºT); Jadson, Thiago Neves (Mauricio intervalo) e David; Pedro Rocha (Sassá 17'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho (Fernando 39'/2ºT), Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Erik (Victor Rangel 22'/2ºT), Diego Souza, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 19'/1ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
Boa partida? vocês realmente viram o jogo??
ResponderExcluir