DA REDAÇÃO: Obrigado por honrarem nossas cores e nossa gente!
![]() |
Foto: Vitor Siçva/SSPress/Botafogo |
Depois de muito tempo fora do cenário nacional, o basquete do Botafogo - esporte tradicional e que deu origem ao Futebol e Regatas - voltou em grande estilo a figurar entre os grandes do Brasil.
Apesar da derrota para o Flamengo na noite da última terça-feira pelo placar de 90 a 75 e consequentemente, perdendo a série de melhor de cinco por 3 a 1, a torcida voltou a se orgulhar com o basquetebol alvinegro como não se orgulhava a muito tempo. Desde o início do século, para ser mais exato.
Os comandados do GIGANTE Léo Figueiró, cria do Botafogo e atleta do último título estadual do clube, em 2001, fizeram bonito e honraram as cores do Brasil e de nossa gente no NBB Caixa 2018/19. Com um investimento maior do que o da temporada passada, mas ainda bem inferior do que os concorrentes, os jogadores contaram não só com sua qualidade técnica mas também vestiram a camisa de verdade a camisa Alvinegra e fizeram jus a nossa tradição no esporte.
![]() |
Time e torcida jogaram na mesma sintonia durante todo no NBB (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) |
Foi lindo! E a história está apenas começando, parafraseando nosso grande Figueiró. Agora, é aguardar os critérios de classificação da FIBA para as competições internacionais. Depois de encantar o Brasil, é hora de incendiar a América!
Fogo neles!
Comentários
Postar um comentário