COM A FORÇA DA TORCIDA! Bota busca primeira vitória no Brasileirão diante do Bahia, no Estádio Nilton Santos
![]() |
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo |
De volta ao Botafogo depois de rápida passagem pelo Corinthians, Eduardo Barroca irá comandar pela primeira vez a equipe profissional no Estádio Nilton Santos. Combustível e tanto para o Glorioso buscar o seu primeiro triunfo no Brasileirão 2019
AGORA É EM CASA! Depois de estrear com o pé esquerdo no último sábado diante do São Paulo, no Morumbi, o Botafogo agora tem a chance de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante da sua torcida ao enfrentar o Bahia, às 20h desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá a transmissão ao vivo da Rádio Grande Rio AM 1560 e da Rádio Web Total.
Apesar de ter acumulado quase 70% de posse de bola no jogo de estreia, o Botafogo acabou derrotado por 2 a 0 muito por conta de não ter tido criatividade e poder de ataque. Dois fatores que o técnico Eduardo Barroca espera que melhore em sua equipe na partida desta noite.
Com o retorno de Diego Souza ao time titular, o Botafogo espera além de somar a primeira vitória na competição, busca também melhorar a sua média de gols em 2019. Dentre os clubes da Série A, o Bota além de de ser o segundo pior mandante, é também o segundo pior marcador de gols. Talvez seja por isso que o técnico Eduardo Barroca comemorou o retorno do camisa 7 do Fogão.
– A volta do Diego Souza é muito importante. Jogador experiente, de muita qualidade, repertório no Brasileirão em números. Expectativa que ele possa nos ajudar, lembrando que ele está vindo de inatividade. Passou por processo de recuperação. Após começar a treinar comigo, ele trabalhou muito bem para voltar ao time nas condições que a gente espera dele. Diego é um cara importante para a gente. Que ele possa colocar tudo o que treinou em prática – comentou Eduardo Barroca.
Para promover o retorno da maior contratação do Bota na temporada, Barroca sacou Wenderson da equipe titular, que também não contará com o lateral-esquerdo Jonathan. Apesar de não ter sido constatada nenhuma lesão no exame de imagem realizado no atleta, Gilson será o titular da posição no jogo contra o Bahia.
RIVAL: MOISÉS PROJETA UM BOM JOGO DIANTE DE UM BOTAFOGO COM "TANQUE CHEIO"
Campeão Carioca em 2018 com o Botafogo, o lateral-esquerdo Moisés até teve um bom começo com a camisa alvinegra na temporada passada, porém, deixou o clube de General Severiano em baixa, muito por conta da atuação na eliminação diante do próprio Bahia, pela Copa Sul-Americana do ano passado, quando o jogador perdeu não converteu sua cobrança durante a disputa por pênaltis.
Apesar de conhecer parte do time, o jogador disse que do ano passado para cá, a equipe mudou bastante, mas apontou para o fator de o Alvinegro ter tido um dia a mais para descansar para o confronto.
- Mudou muita coisa. Saíram bastante jogadores do ano passado para cá. Mudou treinador, agora é o Barroca. Eles vieram de algumas eliminações, não foram bem no Carioca, saíram da Copa do Brasil. Botafogo é um time forte, arrumado, creio que vai ser um jogo difícil, não vai ser fácil. Estão com o tanque cheio, tiveram tempo para descansar. Jogaram sábado, nós jogamos no domingo, tiveram um dia a mais. Vai ser um bom jogo - projetou Moisés, ex-lateral do Botafogo, atualmente, no Bahia.
ARBITRAGEM
O responsável por comandar Botafogo e Bahia na noite desta quinta-feira será o árbitro FIFA Luis Flávio de Oliveira, de São Paulo. Seus auxiliares serão Marcelo Van Gasse, também do quadro FIFA e Anderson José de Moraes Coelho, de São Paulo.
O Árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo do Amaral e seus assistentes serão Vinicius Furlan e Bruno Salgado Rizo. Todos de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário