BASQUETE: VP de Esportes Gerais promete time forte para 2020

Alexandre Britto (esquerda), durante o título da Supérliga B de Vôlei
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Mesmo com pouco, o Botafogo fez muito e encantou o Brasil com a sua grande campanha no NBB Caixa 2018/19, retornando em grande estilo ao cenário do basquete nacional. Entre os quatro melhores colocados do da temporada, o Alvinegro contou com um time bom e barato para alcançar tal triunfo.


Com a boa colocação na competição nacional, o Alvinegro agora aguarda os critérios de classificação da FIBA para saber qual será a competição internacional que irá disputar na próxima temporada (Liga das Américas ou Sul-Americana).

Ciente dos próximos desafios do Botafogo, o Vice-Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito, falou que pretende não só renovar com a maioria de seus atletas, mas também pretende fazer contratações pontuais para a próxima temporada.

- Montamos um time que a gente podia pagar e pagou, não tem ninguém devendo nada à ninguém. Todos os contratos terminam agora no final de maio e com certeza vamos renovar com a maioria deles para o ano que vem e contratar mais uns três ou quatro jogadores pra gente poder disputar o título da temporada 2019/2020 - disse Alexandre Brito, em entrevista concedida à Rádio Opinião.

O dirigente aproveitou também para rasgar elogios a duas peças importantíssimas para ótima temporada do Botafogo: Léo Figueiró e Jamaal Smith.

- Jamaal chegou pra gente na Liga Ouro, estava meio desacreditado, mas a gente sabia do potencial dele. Foi campeão da Liga Ouro, classificou o Botafogo para o NBB, com time fraco, dentro do que a gente podia. Então foi assim, jogadores escolhidos a dedo, é mais ou menos o torcedor do Botafogo, pois ele não vira Botafoguense, ele é escolhido e esse time foi escolhido ali pelo Léo Figueiró. O trabalho do Léo é o melhor trabalho do NBB, na minha opinião, fez o melhor trabalho – disse o VP, ao jornalista Gilmar Machado, da Rádio Opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão