Barroca é apresentado como novo treinador do Botafogo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Treinador que já havia trabalhado no clube, chega com a missão de recolocar o Botafogo nos trilhos e já traçou algumas metas a curto, médio e longo prazo.






Dias após demitir o treinador Zé Ricardo, o Botafogo finalmente anunciou de forma oficial o seu novo treinador. Depois de uma passagem pelo Corinthians e um brilhante trabalho protagonizado frente as categorias de base do Alvinegro, Eduardo Barroca foi apresentado hoje na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.

Campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, além de outros títulos a nível estadual, Barroca chega ao Botafogo com moral, apesar do receio de parte da torcida. Animado, o jovem treinador disse se mostrou animado para a sua primeira oportunidade como profissional

- Eu pauto muito a minha vida em coragem, confiança. Eu sou aqui de Del Castilho, a 10 minutos andando aqui do Nilton Santos. E hoje, com 36 anos, estou aqui, dirigindo um dos maiores clubes do país. Eu vou continuar pautando minha vida em cima de coragem, que foi o que me trouxe até aqui. E é dessa forma que eu vou passar para os jogadores que a gente deve enfrentar esse início de Campeonato Brasileiro para que o Botafogo seja protagonista, porque é assim que deve ser em qualquer competição que o Botafogo dispute. – disse Eduardo Barroca.

Perguntado sobre o seu estilo de jogo, Eduardo Barroca não titubeou e mostrou-se seguro na resposta, já traçando também algumas metas a curto prazo para o seu trabalho.

- O meu estilo vai ser conseguir resultados a curto prazo. Eu tenho muita ciência que o Botafogo hoje tem uma necessidade grande em conseguir resultados imediatos. E basicamente eu vou pautar o meu trabalho nesse primeiro momento em três partes. Primeiro: conseguir resultados a curto prazo; segundo: de preferência, jogando um futebol que a torcida do Botafogo gosta; e terceiro: diante do momento do elenco e daquilo que se tem, desenvolver os jovens jogadores do clube para que a gente consiga aproveitá-los da melhor forma possível.

Após a apresentação, o técnico Eduardo Barroca comandou o seu primeiro treino como técnico profissional do 

Segundo informações do Fogo na Rede (pefil no Twitter), o contrato de Eduardo Barroca com o Botafogo será nos moldes da CLT, ou seja, sem qualquer muita ou duração. Barroca terá cerca de 11 dias para preparar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, dia 27, no Morumbi.


CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA DE EDUARDO BARROCA, NOVO TREINADOR DO BOTAFOGO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por problemas familiares, El Arouch retorna à França e não faz mais parte do elenco do Botafogo

Conmebol define arbitragem para Botafogo x São Paulo; confira

BASE: Com entrada franca, Botafogo joga a vida contra o Boavista neste sábado, no Niltão