Postagens

Mostrando postagens de julho, 2021

Com gols de Chay e D. Gonçalves, Bota bate o Vasco e vence a terceira seguida na Série B

Imagem
Foto: Vitor Silva/Botafogo Dois meses depois de se enfrentarem pela final da simbólica Taça Rio, Botafogo e Vasco da Gama protagonizaram o primeiro clássico carioca desta Série B. Em um jogo de muito respeito e pouca ação, venceu quem soube aproveitar melhor as pouquíssimas chances criadas durante a partida. E essa equipe foi o Alvinegro. 2 a 0 para o Bota, que agora, está empatado em número de pontos com o Vasco da Gama: 22 para cada. O primeiro gol do Botafogo foi logo aos dois minutos de jogo, com mais uma participação crucial do atacante Rafael Navarro. Guilherme Santos recebeu na esquerda e foi até a linha de fundo. O lateral-esquerdo cruzou forte. Navarro amorteceu e Chay mandou para o fundo do barbante, dando números iniciais ao jogo. Daí em diante, poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes. E em uma das poucas chances que teve, ais 44 minutos da etapa final, o Botafogo puxou contra-ataque com Luís Oyama, que serviu Diego Gonçalves, que saiu cara a cara com Vanderl...

REMO: Lucas Verthein conquista melhor resultado do Brasil nas Olimpíadas

Imagem
Foto: CBR/Miriam Jeske Fora da final Olímpica, o remador do Botafogo Lucas Verthein terminou a sua jornada em Tóquio na noite desta quinta-feira, manhã de sexta no Japão, conquistando a melhor colocação do Brasil no esporte na história dos Jogos Olímpicos, ficando na 12ª posição. Após fazer história em Tóquio, Verthein agora retorna ao Brasil, onde vai terminar a temporada do remo carioca com o Botafogo, que disputa o Campeonato Carioca de Remo.

Odebrecht pede na justiça a penhora da sede de General Severiano; confira

Imagem
Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com Representada por seus advogados a Odebrecht pediu junto ao TJ-RJ a expedição com urgência o termo de penhora da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, localizada na Rua General Severiano. A informação é do blog do Ancelmo Gois, do Jornal O Globo. O pedido é referente a um processo que corre desde 2017 e que cobra um valor de mais de R$ 53 milhões do Botafogo, por um empréstimo feito pela empresa ao clube no valor de R$ 30 milhões, no ano de 2013, quando o clube era gerido por Maurício Assumpção. Em março, a juíza Paula de Menezes Caldas, já havia aceitado o pedido feito pela empresa. O processo pode ser ainda mais danoso ao Botafogo, uma vez que ele pode acarretar em novas penhoras para o Alvinegro, seja nas cotas de transmissão, ou no valor de venda dos atletas. Desde que deixou o ato trabalhista, todas as ações que estavam “na fila”, passaram a ser executadas pelos credores do clube.

VAI FAZER FALTA? Rafael Carioca é liberado pelo Botafogo para procurar outro clube

Imagem
Foto: Vitor Silva/Botafogo Contratação mais contestada do Botafogo por parte da torcida, finalmente, Rafael Carioca deve deixar o clube. Contratado a pedido do técnico Marcelo Chamusca, demitido a 15 dias, o jogador fez péssimas aparições pelo Bota, o lateral-esquerdo foi comunicado de que não faz mais parte dos planos da nova comissão técnica e está liberado para procurar outro clube. A informação é do site “Torcedores.com”. Enquanto não sai, Rafael segue treinando com o elenco, mas fora das atividades táticas. Rafael Carioca disputou oito partidas com a camisa do Botafogo, e não anotou nenhum gol. Para a lateral-esquerda, o Bota conta atualmente com Guilherme Santos, Hugo e Lucas Barros, sendo os últimos, oriundos das categorias de base do clube.

Botafogo faz ótimo segundo tempo e vence o CSA por 2 a 0 pela Série B

Imagem
Foto: Vitor Silva/Botafogo Em meio ao clima olímpico e a alegria pela medalha de ouro de Ítalo Ferreira no surfe olímpico, Botafogo e CSA se enfrentaram em jogo atrasado da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e finalmente, ficaram com o calendário em dia na competição. Embalado pela vitória sobre o lanterna Confiança, o Glorioso não apresentou um bom futebol, mas venceu o CSA pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol do Botafogo saiu na primeira etapa, que foi bastante sonolenta. Só aos 42 minutos o Alvinegro teve de fati uma chance de gol, e soube aproveitá-la com Marco Antônio. O camisa 70 recebeu bola de Rafael Navarro, invadiu a área e chutou cruzado contra o gol de Thiago Rodrigues, marcando o primeiro do Fogão. Na etapa complementar, o Alvinegro teve uma jogada parecida, aos oito minutos. Dessa vez, Rafael Navarro serviu o camisa 11 Diego Gonçalves, que vinha mal na partida. O ponta invadiu a área e chutou no contrapé do goleiro do CSA, ampliando a vantagem do Bota e dando n...

TÓQUIO 2020: Lucas Verthein faz prova segura e se classifica no Remo

Imagem
Foto: Reprodução da Internet Fazendo uma prova segura e sem sustos, o remador do Botafogo, Lucas Verthein, terminou a primeira bateria da etapa classificatória da categoria Skiff Simples, na terceira colocação e avançou para as quartas-de-final. Lucas terminou a prova com um tempo de 7:05:00. Verthein volta à água no próximo domingo, quando será disputada as quartas-de-final do single skiff, a partir das 21h40.

MELANCOLIA SEM FIM: Apático, Botafogo perde para o Goiás no Niltão

Imagem
Foto: Vitor Silva/Botafogo LADEIRA ABAIXO. É assim que podemos definir a situação do Botafogo na Série B, após mais uma derrota na competição. Desta vez, o carrasco foi o Goiás, que assim como os outros adversários do Botafogo, não precisou fazer muita coisa para derrotar o Glorioso pelo placar de 2 a 0. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Rezende e Alef Manga. O primeiro gol do Goiás saiu após uma bobeira imensa da zaga alvinegra. Depois de escanteio cobrado pela direita, a defesa do Bota não afastou e Rezende emendou de primeira, livre de marcação, para inaugurar o placar do Niltão. E se o time não ajuda, o gramado, muito menos. Aos 44 minutos da etapa inicial, Alef Manga recebeu bola no comando de ataque o chutou cruzado. O péssimo gramado do Nilton Santos atrapalhou o goleiro Diego Loureiro, que foi vítima do famoso montinho artilheiro, e viu a bola morrer no fundo da rede. O próximo jogo do Botafogo na Série B será contra o Confiança. Já o Goiás, vai enfrentar a Ponte Preta.